PONTO FINAL X PONTO E VÍRGULA 

with Nenhum comentário

 

Hoje de manhã estava ouvindo uma série de vídeos do Augusto Cury, e em determinado momento ele faz uma analogia entre o ponto final e a vírgula.

Comecei a pensar sobre o paralelo entre o que faço através dos meus textos, vídeos, palestras e atendimentos, e pensei: “Estou me tornando uma especialista em colocar vírgulas nos obstáculos profissionais. ” (risos)

Quando as pessoas buscam atendimento através da orientação e mentoria geralmente o motivo é porque já tentaram o que era possível (aparentemente) e pensam que é o ponto final das suas carreiras ou possibilidades profissionais.

Meu trabalho é compreender esses pontos finais e colocar vírgulas diante dos obstáculos apresentados. Isso se dá pela minha experiência e forma de trabalho que sempre me impulsiona para esgotar possibilidades, mesmo quando parecem esgotadas. 

 E nesta analogia fui atrás da definição de ponto e vírgula e encontrei esta:

“O ponto e vírgula não tem função nem de ponto final e nem de vírgula, mas é um intermediário entre eles. Ou seja, não há pausa total, nem breve, mas uma moderação entre as duas. ”

Logo meu pensamento foi realmente pensar em todos ponto e vírgulas que já coloquei para os meus clientes. Busquei um desenho que ilustrasse essa analogia. E encontrei este do post.

Neste início de ano estou pensando muito sobre a continuidade do meu trabalho em novos formatos, mas acho que encontrei uma definição criativa para aquilo que amo fazer!

E você?! Já pensou em parar de alguma forma para buscar uma redefinição para o seu trabalho?! Já pensou em atribuir uma nova definição para aquilo que você faz ou pode fazer?

Creio que em várias fases da vida precisamos nos redefinir, eu estou vivendo uma delas e quero encorajar você a buscar a sua.

Quando sentimos que algo esgotou em nós, talvez seja o momento de colocar não um ponto final e descartar tudo de vez, mas de usar uma vírgula ou um ponto e vírgula. Somos muitas vezes severos com nossos momentos de redefinição.

Pense nisto!

Se você fez uma reflexão para se redefinir e quiser compartilhar, vou adorar conhecer a sua história.

Abraço e até breve! 😉

Encontre outro artigo relacionado ao tema AQUI!

 

Nos últimos anos tenho me dedicado a projetos de consultoria na área de Desenvolvimento Profissional.  Sempre fui apaixonada pelo tema carreira e atuo auxiliando pessoas a planejarem seus próximos passos profissionais, através de suas histórias, experiências e sonhos. Meu propósito é ampliar o campo de visão, autoconhecimento e direcionamento provocando melhores resultados frente aos desafios profissionais de cada indivíduo.

 

photo by: pinterest

Deixe uma resposta