ANTES DO ANO ACABAR…

with Nenhum comentário

Eu poderia dizer para você começar a sua lista de 2019…

Eu poderia dizer mais uma vez para você traçar planos e metas…

Eu poderia dizer, SONHE!

Eu poderia dizer tudo isso de novo, mas a vida vai passando e até o que dizemos no final de cada ano pode se renovar.

Então, pergunto: O que você precisa limpar da sua vida neste mês de dezembro? Olhando para trás o que atrapalhou as suas mudanças e realizações em 2018?

Antes de fazer as metas para o novo ano, faça primeiro duas coisas:

  1. Agradeça tudo que você recebeu esse ano. Se você não tem capacidade para fazer uma lista de agradecimentos, como você fará uma lista de pedidos?
  1. Avalie a si mesmo e veja tudo aquilo que você precisa limpar da sua vida. Tudo aquilo que te amarra, te prende, te entristece, te coloca para baixo… acerte os ponteiros do seu relógio interno, antes da meia-noite do dia 31/12.

Estas duas ações são alicerce para tudo que você sonha. Não adianta fazer apenas uma lista de final de ano, se você não consegue reconhecer tudo que recebe diariamente.

Não adianta fazer lista para 2019 se você não sabe o que te atrasa, o que te boicota, o que te atrapalha. Olhe para você todos os dias e pergunte: O que posso fazer por mim hoje? Com quem preciso me acertar? Que hábito preciso mudar? Que áreas da minha vida preciso curar? Que grupos ou pessoas preciso manter distante porque atrapalham a minha caminhada? Que sentimentos preciso fortalecer?

Existem tantas coisas importantes a serem cuidadas, que depois você verá que na verdade estes são os seus grandes desafios para já, para ontem e não só para o ano que vem.

Cuidando destas listas, as metas com certeza serão mais fáceis de serem alcançadas. O carro, a casa, o amor, a viagem, o dinheiro no banco, o trabalho novo, tudo será conquistado com outro olhar, por quê?! Porque eles são parte da sua vida, e não o motivo. Eles trarão alegria, mas não serão a alegria, por quê?! Porque você estará tão feliz com você, tão preenchido de gratidão, amor próprio, fé, esperança, alegria e força… que até estas coisas passarão a ter um outro valor.

Gratidão por tudo que recebemos até aqui, e que DEZEMBRO seja o mês de olhar para dentro de nós, e eliminar tudo que não desejamos carregar para o novo ano!

 

Coragem, confie e batalhe para entrar o ano mais leve! 😉

Deixe uma resposta