CANDIDATOS IMPROVÁVEIS, ESCOLHAS SURPREENDENTES

with Nenhum comentário

TED TALKS sempre traz conteúdos interessantes, e gosto muito desse vídeo sobre o CV perfeito (link abaixo).

Sempre é tempo de refletir independente do lado da mesa que ocupamos neste momento, mas neste vídeo o recado é para ambos, ou seja, entrevistado e entrevistador.

Trata-se não só de uma dose de encorajamento, baseada em fatos reais, para aqueles que bravamente constroem suas carreiras. Também manda um recado para todos que buscam contratar os melhores recursos para suas empresas.

Reflita:

# Quando se deparar com o candidato “improvável” pense duas vezes antes de descartá-lo.

# Para aqueles que se identificam com o perfil “improvável”, valorize o seu histórico, pois ele com certeza te ajudou a chegar onde está! Você soube tirar aproveito das adversidades da vida, e agora não será diferente.

# Nem sempre o currículo perfeito é ideal para os desafios que você tem para aquela vaga.

# Os improváveis, geralmente, trazem dentro de si algo muito forte chamado comprometimento, propósito e resiliência, aspectos que nem sempre os candidatos perfeitos terão.

Deixo aqui estas observações para que você possa pensar através deste vídeo, como anda a sua dose de confiança na busca por uma nova oportunidade. Como anda o seu nível de acreditação em você mesmo?

Valorize-se, conheça suas capacidades e busque expressar todo esse potencial nos momentos de entrevista!

No dia 20/10 teremos um evento para falar deste e outros desafios que muitos profissionais estão passando no mercado de trabalho. Acesse o evento, Desafios do Mercado de Trabalho

Será uma grande oportunidade de tornar o caminho do desenvovimento profissional mais leve e cheio de possibilidades.

Espero vocês!

Sempre fui apaixonada pelo tema carreira e atuo auxiliando pessoas a planejarem seus próximos passos profissionais, através de suas histórias, experiências e sonhos. Meu propósito é ampliar o campo de visão, autoconhecimento e direcionamento provocando melhores resultados frente aos desafios profissionais de cada indivíduo.

Assista o vídeo: TED TALKS

 

*Imagem freepik

Deixe uma resposta