DESENCONTRANDO O PROPÓSITO

with Nenhum comentário

Seu propósito de vida, seu propósito profissional ou propósito organizacional…

Propósito, ainda é um termo bastante usado quando falamos de trabalho, vida profissional.

Mas, diferente de vários artigos sobre “como encontrar o seu propósito”, quero escrever sobre o que evitar antes mesmo de encontrá-lo!

Classifiquei 3 fatores para ficar bem sintetizado os motivos pelos quais o nosso foco, a nossa meta e o nosso propósito podem escapar pelo ralo.

Primeiro, pensamentos nocivos. Se você ocupa sua mente a maior parte do tempo com pensamentos distantes do seu propósito ou que drenam o seu ânimo para fazer e alcançar o que você precisa fique atento! Sem querer, nos perdemos daquilo que realmente queremos, seja por falta de disciplina, foco ou até imersão no medo ou na negatividade. Observe-se diariamente! Quando perceber que está indo por algum destes caminhos, imediatamente “corra” para a direção contrária! Indisciplina, pede disciplina (mude os hábitos). Falta de foco pede organização. Medo será combatido com confiança (busque atividades que alimentem suas forças). Negatividade se rebate com positividade, através de soluções e plano de contingência quando algo der errado.

Segundo ponto, tempo mal aproveitado. Se você fica maior parte do tempo imerso em atividades que te distanciam do seu propósito, não acontecerá milagre. Você pode me dizer:  como vou ocupar o meu tempo, se ainda não encontrei este propósito? Ocupando a sua agenda diária com ações que aumentem a chance de alcançá-lo! Se você quer empreender, não adianta ficar imerso em assuntos que não estejam relacionados ao universo empreendedor, por exemplo.

Relacionamentos infrutíferos. Eis aqui aquela velha frase: Diga-me com que andas! Se existe algum relacionamento que não leva você a sentir-se bem, encorajado, centrado, produtivo, relaxado e por aí vai, é bom rever. Tem pessoas que desviam você do caminho por “n” motivos. Desde aquele “urubulino” de plantão sempre pronto para dizer que não vai dar certo, até aquele que insiste em te convidar para sair no final de semana que você planejou ficar imerso nos estudos. Se você não evitar e até mesmo dizer não, esse cara vai ocupar seu espaço produtivo, e consequentemente, tirar você do caminho do seu propósito.

Então caro leitor, fica aqui a reflexão para abolir estes fatores da sua vida, para que você tenha êxito no seu caminho árduo, porém feliz, rumo ao que de fato interessa!

Novos rumos e transformação se faz com ações que limpam e organizam o seu caminho. Fácil? Não! Desafiador e recompensador? Com certeza!

 

 

Eu sou Deborah, profissional apaixonada pelo tema Carreira e Desenvolvimento Profissional. Auxilio pessoas como você a planejarem seus próximos passos profissionais, através de suas histórias, experiências e sonhos. Meu papel é ampliar seu campo de visão, autoconhecimento e direcionamento para seus desafios profissionais.

 

Quer conhecer mais sobre ORIENTAÇÃO DE CARREIRA E MENTORIA? ACESSE AQUI

Deixe uma resposta