SOCORRO MEU CARGO SUMIU!

with Nenhum comentário

Não é apenas uma brincadeira com nome de filme. Esta já é uma realidade dos novos tempos que dirigem o universo profissional.

E digo que o cargo “sumiu” não porque alguém se destacou mais e abraçou a sua função, não! Esta era uma das justificativas, do passado para aqueles que perdiam espaço, ou mesmo sua posição.

No futuro do trabalho, muitos cargos não farão mais sentido. O que fará diferença é a criatividade e a sua atuação através daquilo que não pode ser automatizado.

Deixo aqui o link da matéria recém publicada na revista Exame sobre os cargos que já estão em baixa: Cargos e profissões em baixa.

Será que você está passando por isto? Se está este é um motivo real e mais que positivo para planejar o seu futuro profissional.

Entenda que esta urgência não fala apenas com aqueles que estão desempregados, mas também para você que está aí tocando a vida sem planejar o amanhã.

Mas, seja lá qual for a sua condição a regra é única: Planejamento, Atualização e Capacitação.

Planejar porque as mudanças ocorrem, porém sem planejamento podemos nos perder ou apostar em direções erradas.

Atualização para entender onde estão os projetos, não só empresas, para que você utilize seu aprendizado em novos cenários.

Capacitação, novos tempos e novos mercados pedem novos conhecimentos. Olhando a lista do link da matéria veja os motivos que levaram as empresas a se interessarem menos e diminuirem as contratações de determinadas funções. Esse motivo pode dar o “start” para um novo aprendizado.

Que os números sirvam de alerta para todos nós, e não de desespero.

Todos os dias busque fazer a sua parte da melhor forma, buscando todas as alternativas possíveis. Muitas vezes quando pensamos que todos os caminhos se esgotaram, através da nossa insistência podemos encontrar mais combustível!

Permaneça!

Eu sou Deborah, profissional apaixonada pelo tema Carreira e Desenvolvimento Profissional. Auxilio pessoas como você a planejarem seus próximos passos profissionais, através de suas histórias, experiências e sonhos. Meu papel é ampliar seu campo de visão, autoconhecimento e direcionamento para seus desafios profissionais.

 

Quer conhecer mais sobre ORIENTAÇÃO DE CARREIRA E MENTORIA? ACESSE AQUI

Deixe uma resposta