QUANTO VALE?!

with Nenhum comentário

Não, não vou perguntar aqui se você é fã da marca da sereia, ou de outra similar.

Quero falar da imagem! Sim, essa imagem que me fez refletir sobre o valor que você agrega a SUA MARCA!

Ainda é comum ver pessoas com dificuldade de reconhecer ou mesmo se apropriar sobre a sua marca, e o seu valor.

Eu passei por uma fase na minha vida profissional que ficava em dúvida, se realmente era boa naquilo que fazia, ou a “régua” de comparação era baixa e naturalmente, eu me destacava dos demais. Foi uma fase em que tinha uma liderança tóxica e minha área não tinha pares do mesmo nível de maturidade, o que prejudicava a oportunidade de compartilhar. Porém, no momento que decidi olhar o mercado (não era mais valorizada onde eu estava) um headhunter me apresentou uma oportunidade onde percebi que meu valor era realmente capaz de novos feitos.

Porém, não precisamos chegar nesta situação para nos apropriar daquilo que realmente somos ou podemos ser.

Então, o que você tem feito?! Como tem cuidado e ampliado suas competências? Como sabe que realmente é bom naquilo que faz e pode realmente conquistar novos desafios?!

Se você me disser que sabe baseado apenas pelo fato de não receber feedback negativo (ufa…) ou na avaliação anual da sua empresa, espera! Já levanto aqui o sinal amarelo piscando, pois isso não é suficiente!

Você precisa com tranquilidade saber suas fortalezas, com exemplos genuínos. Você deve se conhecer a ponto de saber suas fraquezas, aquilo que não sabe, ou mesmo não tem habilidade para fazer. Resumindo, CONHEÇA O SEU REAL VALOR.

Como?! Não existe fórmula mágica, e não adianta achar que é conto da carochinha, mas não tem como fugir… pegue a direção do autoconhecimento! Mentoria e processo de Desenvolvimento são seus maiores aliados, e neste caso em vários formatos como: treinamentos, leitura, networking, orientação profissional e por aí vai.

Por que falo isso?! Porque já vivi na pele o processo de ficar em dúvida sobre o meu real valor, e atuando dentro e fora das empresas, vejo que existe muito “café” de três reais dizendo que é café “gourmet”.

Então, não desvalorize o seu real valor, saiba todas as propriedades e valor da SUA MARCA!

 

Eu sou Deborah, profissional apaixonada pelo tema Carreira e Desenvolvimento Profissional. Auxilio pessoas como você a planejarem seus próximos passos profissionais, através de suas histórias, experiências e sonhos. Meu papel é ampliar seu campo de visão, autoconhecimento e direcionamento para seus desafios profissionais.

 

Quer conhecer mais sobre ORIENTAÇÃO DE CARREIRA E MENTORIA? ACESSE AQUI

 

Leia também: QUAL É A SUA HISTÓRIA?

Deixe uma resposta