ESSA MENINA TEM O “DOM”

with Nenhum comentário

“Essa menina tem o dom”, ouvi o comentário da mesa ao lado.

Sim, dois colegas almoçando e descrevendo os “dons sobrenaturais” de uma outra colega que, segundo eles, sempre se dá bem.

E ficaram ali por alguns minutos em alto e bom som, confabulando os passos mágicos para conquistar resultados agressivos, passos estes que eles não sabiam como, a tal moça de poderes sobrenaturais, conseguiu conquistar em apenas um ano de empresa.

Logo me veio à memória algo parecido na minha trajetória que de sobrenatural não tinha nada, mas sim, muito suor, trabalho, empenho e também algumas lágrimas no banheiro ou noites mal dormidas…

Não consigo entender e já falei sobre isto algumas vezes, por que as pessoas confabulam tanto sobre a capacidade alheia. Perdem um tempo gigante, sozinhos ou acompanhados, querendo descobrir qual é o elemento mágico ou de sorte que faz com que alguns se destaquem.

Então, decidi contar pelo menos quatro motivos com base na minha experiência com profissionais de alto desempenho:

  1. Humildade
  2. Resolução de Problemas
  3. Relacionamento
  4. Alto comprometimento, o famoso ir além.

Muito provavelmente a tal moça de poderes sobrenaturais tinha estes elementos “mágicos” de uso constante nas suas atividades diárias, e aqueles que ela não tinha teve humildade de ir atrás para aprender.

Além disso, muito provavelmente quando a coisa aperta o nome dela vem logo no topo da lista, porque ela resolve os problemas, sabendo ou não ela vai atrás da solução.

É ela que navega super bem entre as áreas, e conhece as pessoas de forma mais próxima, criando relacionamentos saudáveis e estratégicos. Esta mesma pessoa não precisa ser monitorada de perto, porque ela mesma vai posicionando os envolvidos sobre a evolução das atividades, demonstrando alto comprometimento com todos, não só com o quem lhe convém.

Assim sendo, em grande parte das situações, estas e outras competências e atitudes é que fazem certos profissionais ter o famoso “DOM”. E se posso dar uma dica, quando você se deparar com o tal amigo do café ou do almoço que fica quebrando a cabeça para decifrar os talentos sobrenaturais de profissionais de alta performance, conta para ele que você já sabe alguns. Quem sabe até você mesmo pode ensiná-lo através de fatos e dados, certo?!

Porque bom mesmo é fazer a diferença para nós mesmos, e dentro do ambiente que trabalhamos, certo?!

 

 

Eu sou Deborah, profissional apaixonada pelo tema Carreira e Desenvolvimento Profissional. Auxílio pessoas que buscam ampliar seus campos de possibilidades profissionais ou aumentar seu arsenal de competências para os desafios do trabalho!

Curtiu o artigo ou conhece alguém que vai curtir?!. Compartilha!

Conheça os serviços de DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL: http://capio.com.br/coaching/ww.capio.com.br

 

 

Deixe uma resposta