PROCURA-SE ESPECIALISTA EM CAMPO MINADO

with Nenhum comentário

Oportunidade aberta para profissionais que tenham experiência nas situações abaixo ou potencial para desenvolver competências chave para desativar possíveis bombas corporativas simultâneas.

Se você é aquela pessoa que consegue ler o ambiente com antecipação, prevendo onde as linhas vão se “ cruzar ”, a comunicação vai truncar, os egos vão inflamar, seu líder vai surtar e o cliente vai berrar. Lembrando que todos esses fatos podem ocorrer em um mesmo dia, está vaga é pra você!

Quando e-mails bomba são disparados em estilo “ arquibancada ”, seu time solicita reunião urgente no meio da tarde, um “ escalation ” de alta sensibilidade começa a rolar solto e você foi convocado para um turno 2, também conhecido como trabalhar após às 19:00h, mas você se mantém calmo e tira de letra todos os fatos com destreza e resiliência?! Essa vaga é pra você!

Se a área parceira pediu para prorrogar o prazo de entrega, você foi convocado para cinco reuniões que visivelmente se intercalam, mas você deu “ aceite ” em todas e para “ suavizar ” este cenário de alta tensão o prazo de uma nova proposta foi antecipado, mas você assume no peito e consegue dar conta de todos os prazos?! Essa vaga é pra você!

Parece piada, brincadeira, né?! Mas, não é! Isso é mais comum do que parece. Realidade que faz parte de tantos profissionais, que administram todos esses episódios paralelos tantas vezes diariamente.Quem toparia esse tranco sem piscar, caso um caça talentos contasse esses “ pequenos ” contratempos diários durante um processo seletivo?! Quem?!

Fiquei pensando em um título para estas atividades diárias camufladas nas entrelinhas das descrições de cargo. Não veio outra coisa se não, Especialista em Campo minado! Também conhecido como segura o tranco!

Quantas e quantas vezes você não passou por algum ou vários dias de campo minado como este? E quantas vezes você com tamanha habilidade consegue dar conta do recado? Porém, o cotidiano acaba consumindo tanto que até parece ser algo banal, que tudo isto qualquer um pode fazer.

Deixa eu te lembrar uma coisa: Não, isto não é banal! Então, este texto é pra lembrar de todo esse arsenal de capacidade e potencial fantástico que você usa sem se dar conta ou o devido valor. Alguns resumem todo esse combo em resiliência. Conheço muitas pessoas com este perfil, e além de tudo isso ainda ajudam a desativar “bombas ” alheias.

Então, fica aqui a minha chuva de “confetes ” de reconhecimento (já que é quase carnaval) para todos que se identificaram com a descrição acima! Você me representa e me inspira, e saiba que eu já fui uma especialista como você. Opa! Já sobrevive alguns campos minados, desativei muitas bombas…(risos)

Hoje meu trabalho é de base ajudando outros profissionais a fortalecerem seu arsenal estratégico e caminharem por estes desafios com satisfação!

Conhece alguém que vai gostar deste texto? Alguém que está buscando um reforço ou apoio para tais desafios?! Compartilha!

Quer contar a sua história e trocar ideias acesse: http://capio.com.br/entre-em-contato /

Deixe uma resposta