RECOMEÇAMOS TODOS OS DIAS…

with Nenhum comentário

Quando Ingressei na área de RH como estagiária minha tarefa era classificar pilhas e pilhas de currículos recebidos todos os dias via correio. Além disso, escrevia mensagens de convocação em formulários de telegrama e fazia a primeira triagem dos candidatos que pacientemente aguardavam na fila com suas carteiras de trabalho.

Os anos se passaram, são quase duas décadas de lá pra cá, mas infelizmente continuo ouvindo e vendo os mesmos preconceitos daquela época.

Dias atrás dando uma palestra sobre Transição Profissional, me fizeram a seguinte pergunta: O que fazer diante do preconceito por ser mulher, com mais de 50 anos e ter filhos?

Três preconceitos em uma só pergunta. E aí, você respira encara a realidade e a primeira coisa que vem na sua cabeça é: Juro que não entendo!

Realmente não entendo como até hoje os preconceitos são os mesmos com questões inerentes a nós seres humanos. Todos temos que começar uma carreira, todos vamos amadurecer, em duas décadas as mulheres a cada dia provam suas capacidades, todos têm o direito de constituir família, e por aí vai…

Então, qual o ponto de colocar estes ciclos de vida como empecilho para alguém nem mesmo conseguir apresentar suas habilidades e experiências?

Qual foi a minha resposta para a tal pergunta? Prove a sua capacidade! Não se aproprie deste preconceito. Não deixe que ele te paralise. Saiba o que você tem para oferecer! PERSISTA!

Mesmo que centenas de portas se fechem, seja lá por qual motivo, uma vai se abrir. O que está na nossa mão, a parte que nos cabe, temos que cuidar para que seja colocado em prática.

A cada dia, por mais desafiador que seja, acorde pensando em fazer o máximo que puder  para conquistar aquilo que deseja. Seja um emprego, um trabalho, um projeto, uma oportunidade ou uma promoção. Insista, insista e siga em frente, enfrentando e superando cada dia. Tem fases que recomeçamos todos os dias!

Espero de verdade que um dia possamos ter superado esses obstáculos, e que cada profissional seja visto pelo que ele é, pelo que ele sabe, pelo que ele é capaz e pelo seu compromisso em fazer um bom trabalho.

Acho que o título deste texto simboliza um dos pontos que levaram a construir o meu caminho profissional, dentro e agora fora de uma empresas.

A cada contato, em cada conteúdo, em cada dica, na “luz” que me pedem (me dá uma luz), o meu objetivo é um só: despertar as capacidades que cada um tem dentro de si para superar obstáculos simples e complexos deste mundo profissional, e acima de tudo saber o seu próprio valor e colocá-lo no mundo.

Juro que não entendo certas coisas por aí, mas isso não me paralisa para sempre ir em frente a cada dia auxiliando o maior número de pessoas que eu puder.

 

  • ARTIGO RELACIONADO, AQUI!
  • Conheça algumas possibilidades SERVIÇOS.

 

Deixe uma resposta