MINHA CARREIRA VAI BEM, OBRIGADO!

with Nenhum comentário

Sabe aquela velha fábula da cigarra e a formiga?! Pois é, a formiga cuidava para que seus dias de inverno fossem fartos, e a cigarra tocava sua vida no esquema “deixa a vida me levar”.

Fico aqui me perguntando por que é tão comum que os profissionais tomem a decisão de cuidar de suas trilhas de carreira geralmente quando alguma coisa vai mal.

Essa fábula é muito popular, mas serve hoje de alerta para você que parou para ler este texto.

Quando vai tudo bem, na verdade é o melhor momento para, como a formiga, preparar o seu futuro para possíveis momentos de “inverno” profissional.

Mas, o que seria um momento de inverno para um profissional?

Falta de reconhecimento, lideranças tóxicas, mudanças culturais, baixo desenvolvimento, áreas ou cargos defasados e baixo nível de empregabilidade.

O ponto chave aqui e que você quando está com tudo em ordem não pensa em tornar o que já é bom, ainda melhor ou mesmo cuidar da manutenção daquilo que já está ótimo profissionalmente.

Cuidar da Carreira é cuidar sempre, não importa se você está em fase de Verão (tudo lindo) ou Inverno.

Então, pense em colocar na sua agenda espaço para acompanhamento e desenvolvimento daquilo que você já conquistou, ou mesmo ir além e trazer novos elementos que auxiliarão ainda mais seus objetivos e metas.

Seja como a formiga, pois em tempos de mudanças constantes quem age com prevenção ganha passos largos de vantagem e não teme o amanhã!

GOSTOU DO TEXTO? COMPARTILHE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!

CONHEÇA AS POSSIBILIDADES DE PLANEJAMENTO DE CARREIRA, CLIQUE AQUI!

Deixe uma resposta