POR QUE SE FALA TANTO EM AUTOCONHECIMENTO?!

with Nenhum comentário

O que você deseja conquistar no seu futuro profissional?!

Qual é o sonho?

Em curto, médio e longo prazo quais sãos os passos desejados?

Como está o seu nível de prontidão para cada um dos passos que você pretende trilhar?

Plano de Carreira é desenhado com muita reflexão. Olhar todo o legado que você já construiu, conquistou, treinou, exercitou e vivenciou. Não tem outro caminho! Transformar e mudar requer planejar, refletir e agir.

Se você não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve, certo?! Às vezes traçamos caminhos que nos foram apresentados e não necessariamente planejados por nós, mas sempre é tempo de ajustar a rota.

Não é incomum encontrar clientes que buscam Orientação Profissional e de Carreira para justamente refletirmos em conjunto sobre estas questões.  Isso ocorre justamente porque não é fácil buscar esse processo sozinho. A pessoa precisa de muita disciplina e fazer as perguntas certas que gerem as respostas para a busca que ela procura.

E o que ela procura? Às vezes ela gosta de muitas coisas, ou acha que saturou todas as possibilidades de desenvolvimento na carreira que escolheu. Em outros casos percebe que uma mudança radical não seria viável no curto prazo, mas pode melhorar aspectos diversos na atual carreira e traçar um plano para novos passos no futuro.

Tudo está mudando e muito rapidamente. Cuide do seu planejamento profissional, assim como você cuida de outros planejamentos na sua VIDA. Afinal, boa parte do seu tempo você investe naquilo que gosta de fazer, certo?!

Sugiro que você comece com um exercício simples. Liste todas as suas perguntas (incômodos são super válidos também) e veja se consegue só ou até compartilhando com alguém de sua confiança trocar informações sobre estes temas. Aqui você já terá uma ideia do que precisa ser mudado, planejado ou até excluído.

Você também pode listar todas as suas realizações, e se aproprie das suas pequenas e grandes conquistas. Com isto você começa a trazer para o presente aquele potencial que talvez esteja esquecido. Você já realizou muita coisa, lembra?!

Mas nada melhor do que poder vivenciar um processo de Orientação Profissional ou Mentoria para ajudá-lo nesta transformação. Com este processo você tem a possibilidade de ampliar o seu campo de visão, e de forma estruturada e profissional traçar suas metas e planos, e mergulhar no autoconhecimento!

Gosto muito deste vídeo, espero que junto com o texto ele possa inspirar seu processo de planejamento de Carreira. APERTE O PLAY!

Já conhece nosso programa CARREIRA 4X4? ACESSE AQUI!

Deixe uma resposta