APRENDER, DESAPRENDER E REAPRENDER

with Nenhum comentário

Li esta frase em alguns dos eventos que participei recentemente sobe o FUTURO DO TRABALHO.

Cada vez que mergulho neste universo sobre Carreira e Trabalho, estudando seus processos de transição, vejo que este futuro é um fato, algo que já estamos vivendo. O futuro já está no agora, e sem perceber avança e nos pede mudança!

Cada projeto que começo com meus clientes, seja por motivo de desemprego, necessidade de mudar ou mesmo pela busca do autoconhecimento, percebo que esses pilares são essenciais, e até inevitáveis: APRENDER, DESAPRENDER E REAPRENDER.

Muitas vezes deixamos a vida correr solta, acreditando que a sorte muda ou que algo vai nos levar ao lugar desejado. Aliás, qual é o seu lugar desejado?!

Quero ganhar muito, quero ter status, quero fazer diferença, quero ser meu próprio chefe, quero não ter hora para trabalhar, quero ter paz, quero ter equilíbrio… Ok! Seja lá qual for o seu “combo” dos sonhos, no aspecto profissional, a virada e o pedido só se realiza quando você toma o volante e a direção para onde deseja chegar.

ESSE É O FUTURO!

Todo indivíduo que passa por um processo de orientação profissional ou mentoria não sai como entrou.

Tal atitude em dar este passo, ter essa consciência, fortalece e impulsiona a coragem para planejar. O fato de estar ali se dedicando ao seu projeto, já mostra que você saiu do lugar comum, e além disso, aponta o seu foco para explorar possibilidades impensadas ou que foram ignoradas durante um período da sua vida.

Defendo com toda a certeza esse despertar, pois o que não queremos é sermos surpreendidos e muito menos sermos pegos pela falta de “habilidade” para nos comunicar e transitar nesta nova, e nem tão distante era. O futuro profissional se constrói, hoje! Não espere que algo “mágico” aconteça. Navegar nesta nova onda requer estratégia, planejamento e ferramentas.

Estratégia não se resume em conectar-se aos fatos, e sim, colocar em prática o que está no discurso ou apenas no pensamento.

GO! MOVE! DO IT!

CONHEÇA AS POSSIBILIDADES DE PLANEJAMENTO DE CARREIRA, CLIQUE AQUI!

 

Deixe uma resposta