COMO GANHAR DESTAQUE NO TRABALHO?!

with Nenhum comentário

Resolução de problema é uma habilidade avaliada em grande parte das empresas. É provável que a empresa onde você trabalha avalia esta competência no mínimo anualmente.

Se olharmos a história também veremos que grandes nomes se destacaram porque resolveram problemas.

Agora, não pense que você vai ter que se deparar com uma grande causa para ganhar destaque. Não descarto, mas não vejo que este é o único caminho. Às vezes criamos obstáculos esperando oportunidades mirabolantes, e isto nos impede de sermos fabulosos em questões tão importantes quanto, porém nem sempre tão complexas.

O impacto pode ser gerado por situações, projetos, dificuldades que estão aí muito perto de você diariamente, mas que muitas vezes você não vê, ou não deu importância. Até mesmo subestima que aquilo possa ser importante.

Estamos tão consumidos por outras demandas, ou mesmo apagando incêndios, que fugimos de problema. Isso mesmo…fugimos.

Ok! Cada um sabe onde as coisas gritam ou apertam, mas observe ao redor. Quem são as pessoas que se destacam na sua empresa? São aqueles que apenas apagam os grandes incêndios? Provavelmente, não.

São os caras que resolveram olhar para os problemas, inclusive problemas que nem faziam parte das suas áreas (o famoso senso de dono).

Uma vez eu trabalhava em uma multinaciona e meu chefe mandou que eu participasse do grupo de Compliance. Entenda, mandou como mandou mesmo…

E lá fui eu, bem contrariada, participar do tal grupo, que ninguém queria fazer parte. E hoje confesso que foi um lugar de grande aprendizado para mim.

Alguns ali por interesse, outros por “imposição”, passávamos algumas horas da semana debruçados nos problemas de impacto direto para toda a organização. Dali saíram ideias de destaque para todo grupo.

Então, se você é daqueles que está buscando reconhecimento na empresa ou no projeto que atua, observe o quão próximo ou distante você anda dos problemas ao redor. 

Ali neste lugar, muitas vezes pouco confortável, você vai aprender, mudar, transformar, criar e fazer diferença. Diferença e impacto na sua história e nos resultados de todos!

E consequentemente isto vai gerar desenvolvimento e reconhecimento que buscamos no nosso trabalho.

 

CONHEÇA AS POSSIBILIDADES DE PLANEJAMENTO DE CARREIRA, CLIQUE AQUI!

 

Deixe uma resposta