INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, VOCÊ TEM?!

with Nenhum comentário

Uma lista com 8 sinais de que você tem competência emocional fez parte de um ranking publicado pela revista Você S/A (2016). Algumas habilidades como: Pensar Positivo, Ser Assertivo, Perdoar e Empatia estavam na lista. 

Este é um assunto que muito me interessa e preocupa, porém, sempre me pergunto qual é o espaço utilizado pelos profissionais para desenvolver tais habilidades. Onde? No MBA? Na graduação? Nos diversos cursos de Liderança? Na empresa? Na vida? Onde?

Minha conclusão é que vamos desenvolvendo estas habilidades ao longo da nossa trajetória, porém, a grande maioria das pessoas não observa, ou melhor, não se auto observa.

Será que você tem consciência? Será que realmente percebe se tais habilidades fazem parte do seu dia-a-dia e como são utilizadas?

Mais uma vez aparece a imensa necessidade do Autoconhecimento. 

Indivíduo que não se conhece, tende a apresentar para o mundo versões formatadas e não de fato vividas ou percebidas por ele.

Isto fica muito claro quando você empaca em apresentações, em vender ideias ou projetos, em gerenciar sua equipe, em apresentar sua trajetória durante uma entrevista ou mesmo conquistas para o seu líder.

Então, você que parou aqui para ler este breve artigo, já saiba que um pequeno passo foi dado. Esse tema chamou a sua atenção de alguma forma. Porém, informo que isso é muito pouco para atingir aquele objetivo que você tanto almeja seja para conquistar novas realizações profissionais ou pessoais. Você ir além, precisa ter disciplina, foco e persistência.

Eu poderia deixar aqui algumas sugestões, mas prefiro fazer esta “provocação” e um estímulo para que você preste mais atenção no seu percurso. O que te compõe? O que você tem na sua bagagem de vida?

Então, com o objetivo de sair do campo das ideias e partir para ação, recordo aqui um vídeo onde apresentei uma das habilidades emocionais mencionadas no ranking, a EMPATIAhttps://youtu.be/-20xLvg0k9s

APERTE O PLAY! DEPOIS DEIXE SEUS COMENTÁRIOS, POIS A INTERAÇÃO CONTINUA POR AQUI! 

Deixe uma resposta