Antes de sair convencendo o mundo, convença a si mesmo!

with Nenhum comentário

Como anda seu nível de convencimento? 

Definição de Convencimento: Ação ou efeito de convencer. Que possui certeza; que está convencido sobre alguma coisa; que possui convicção.

Pode ser um novo emprego, pode ser um projeto, pode ser uma meta, pode ser uma mudança de hábito. O cenário e o nome vai variar, porém algumas questões são essenciais quando o objetivo é conquistar algo. 

Sabemos que hoje existem diversas literaturas e metodologias que nos ajudam a construir um planejamento para um projeto, os passos para conquistar um novo emprego, o passo-a-passo para conquistar uma mudança de hábito, e por aí vai. 

Porém, se você observar, com algumas exceções, pouco se explora o item número 1 para qualquer conquista. O nome que eu dei para este item 1 é: CONVENCIMENTO (convencer a si mesmo).

Qual o seu nível de convencimento? Todos os dias quando você se depara com algo que quer conquistar, antes de sair listando o passo-a-passo da sua futura conquista, faça a medição do seu nível de Convencimento.

O quanto estou convencido que vou realizar isto? De zero a dez? Por exemplo, seu nível de convencimento pode ser  7. O que falta para ser 8? Quais são os meus entraves? Medos? Dificuldades? Olhe pra eles! 

Observe que se você não fizer esta análise prévia vai perder muita energia ao longo do caminho. Essa perda de energia significa tornar a sua conquista, às vezes, mais longa, e até porque não dizer menos prazerosa e desgastante. 

Algumas vezes investimos tempo demais nos preparando para convencer os outros que somos capazes ou que determinada conquista é importante. Na verdade, antes de tudo, deveríamos fortalecer nosso processo de convencimento. Eu estou convencido da minha capacidade! Eu estou convencido que esta conquista é importante!

Antes de sair convencendo o mundo, convença a si mesmo! Tenha convicção! 

Quer mandar uma pergunta sobre CARREIRA ou AUTOCONHECIMENTO, clique aqui!

Deixe uma resposta