ABRA O OLHO E ESQUEÇA A SUA ZONA DE CONFORTO!

with Nenhum comentário

Outro dia ouvi um bate papo na hora do almoço.

Um colega respirava tranquilo para outro dizendo: ” Felizmente estou na zona de conforto, já trabalho lá faz tempo e mesmo com todos os cortes estou intacto”. O colega do lado diante de tanta certeza arregalou os olhos admirado e disse: “Uau velho, isso que é sorte!”

E aquele diálogo rápido me pegou. Intacto? O que será para ele estar “intacto”? Não ter sido demitido? Isso é estar intacto?

Não posso imaginar que um profissional antigo de casa, como ele mesmo disse, possa acreditar que exista este status para alguém dentro de uma organização. Quase puxei a cadeira para conversar com o tal rapaz, mas deixo aqui essa reflexão caso você conheça algum senhor “Intacto” (risos).

Não ser desligado em um processo de demissão (corte) não significa estar intacto. Hoje em dia muitas pessoas suam suas camisas para garantir suas posições, mas não para ficarem intactos, pois isto não existe.

A grande preocupação dos profissionais está em rodar todos os pratos que lhe são designados todos os dias, e fazer literalmente malabarismos para dar conta de tudo, pois sim, as demandas estão cada vez maiores, visto que muitas equipes foram reduzidas.

Cada profissional sabe que não existe mais zona de conforto, pois as demandas baixaram e as ofertas são muitas, todos nós sabemos o número astronômico do desemprego em nosso país.

Então, para você que acredita que estar “intacto” é estar dentro da organização lhe dou um aviso: abra o olho e esqueça a sua zona de conforto ilusória. Aqui seguem 4 dicas para que você esteja mais atento:

  • Faça bom uso da oportunidade e deixe a sua marca, o seu legado dentro da sua equipe. Pense como você deseja ser lembrado pelos seus colegas.
  • Esteja atento aos movimentos e mudanças, e principalmente saiba aonde você agrega valor e aonde precisa correr atrás para se desenvolver.
  • Cuide da sua empregabilidade, o que significa: Autoconhecimento + Experiências + Conhecimento.
  • Cuide das suas relações, dentro e fora da organização. Em qual time você anda investindo o seu tempo?

Com esses cuidados com certeza, mesmo diante de turbulências, você vai construir uma carreira em cima de elementos sólidos e poderá abrir portas durante a sua trajetória profissional.

Ótima semana!

Conhece alguém que está precisando dessa dica? COMPARTILHE!!!!

QUER MANDAR UMA PERGUNTA E RECEBER UM CONTEÚDO EXCLUSIVO? ACESSE AQUI!

Deixe uma resposta