REMANDO CONTRA A MARÉ DO MEDO

with Nenhum comentário

ACORDAR FELIZ, SIM! TODOS OS DIAS!

Será que você conhece ou se identifica com alguém que bateria o olho nesta frase e torce o nariz??!

Se for você ou alguém próximo que tipo de reação seria?! Algo assim…Acordar feliz? Por quê?

Provavelmente a pessoa falaria que está cheia de dívidas, de dúvidas, que o país está um caos, que perdeu ou tem medo de perder o emprego, que o relacionamento não está lá estas coisas e por aí vai…

Diante de tantas justificativas existe espaço para mostrar o meio copo cheio para esta pessoa? Se bobear a gente senta e chora junto, pois todos nós temos alguma coisa para melhorar ou mudar em nossas vidas. Levante a mão que nunca!

Agora, como mudar isso?! Como não aumentar nosso nível de preocupação, tristeza e descontentamento geral?!

Uma opção é usar a seguinte fórmula: Disciplina + Coragem + Amor. Explico!

Disciplina, nos nossos pensamentos para mudar os hábitos, para não entrar em conversas que nos enfraquecem, e buscar incluir atividades que nos agreguem valor diariamente.

Coragem, pois temos que pegar nossos medos pelos cabelos e dizer: olha aqui eu não quero mais você no meu caminho (risos). Coragem para pedir ajuda, coragem para mostrar nosso lado frágil, para saber que você não é essa situação apenas está passando por esse momento.

Amor, consigo mesmo, com os outros, com o mundo porque multiplicar raiva, ódio, pessimismo não vai ajudar absolutamente nada. Não é bacana dar “like” em notícias ruins para que possamos unir nossas somas de tristezas e caminhar rumo ao “abismo” das desilusões porque não temos mais nada a fazer, está tudo péssimo mesmo… Não! Pare! Ame a sua versão! Levante e pense todos os dias em pelo menos uma atitude que pode te deixar feliz! Cuide de você!

Dê “like” em notícias positivas, de encorajamento, de superação! Busque os bons exemplos, daqueles que mesmo diante das piores situações deram a volta por cima! Leia notícias de gente que está remando contra a maré do desespero e da falta de solução.

Esse é um momento desafiador para um monte de gente, mas acredite que pode ficar ainda maior para aqueles que não remarem contra a maré do medo e do pessimismo!

Caminhe na contramão e busque SOLUÇÃO!

Disciplina, Coragem e Amor!! SEMPRE!

 

Conhece alguém que está precisando dessa dica? COMPARTILHE!!!!

 

Deixe uma resposta