8 AÇÕES PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE!

with Nenhum comentário

Se existe um tema recorrente com os meus clientes esse chama-se: PRODUTIVIDADE! Não adianta! Em algum momento seremos convidados a olhar algum ponto relacionado a essa questão.

Com um mundo corporativo cada vez mais dinâmico e nos “empurrando” para uma performance multitarefa, vamos nos esbarrar com essa preocupação.

Sendo assim, compartilho aqui com vocês algumas ações que podem ajudá-los a aumentar sua produtividade ampliando o foco nas suas atividades para que você possa obter maior eficiência e resultado no seu dia-a-dia.

1) Fuja dos sabotadores do tempo! Análise com sinceridade tudo aquilo que atrapalha sua concentração e foco. Quem decide o espaço que eles tomam no dia-a-dia é você.

2) Organize seu dia! Faça uma lista de todas as atividades daquele dia. Organize, classifique por nível de prioridade e faça a sua lista de tarefas. Ao final do dia procure checar novamente os seus feitos e já planejar o dia seguinte.

3) Se o seu ambiente de trabalho é muito aberto pode, às vezes, dificultar sua concentração em trabalhos mais complexos. Alguns recursos podem ajudar tais como: Buscar uma sala de reunião, usar fones de ouvido ou optar pelo home-office. Sem as distrações do ambiente fica mais fácil produzir o que você precisa.

4) Estabeleça um critério para responder seus e-mails. Existem algumas empresas que utilizam muito esse canal, porém nem todos os e-mails recebidos necessitam de uma ação.

5) Durante o dia procure fazer pequenos intervalos que ajudem a relaxar, e consequentemente retomar as atividades com mais energia.

6) A Comunicação é fundamental em qualquer ambiente de trabalho. Por isso, busque conversar com seus colegas pessoalmente. Desta forma você evita as trocas exaustivas de e-mails ou mensagens, exercita o trabalho em time e investe na troca de conhecimento.

7) Cuidado com o excesso de camaradagem! Nem sempre atender todas as solicitações dos colegas é sinônimo de eficiência. Converse e compreenda cada solicitação para se comprometer com aquilo que realmente é de sua responsabilidade.

8) Organize suas informações e documentos! Utilize a tecnologia ao seu favor. Felizmente hoje existem diversas ferramentas que podem ajudar a sua produtividade. Escolha aquela que melhor se adapta ao seu estilo. Experimente formas novas, e use tudo que estiver ao seu alcance sem moderação.

 Gostou do nosso texto?! Então compartilhe! 

RECEBA UM GUIA COM 5 PASSOS PARA ALCANÇAR SUAS METAS! CLIQUE AQUI!

Deixe uma resposta