QUAL O MELHOR INVESTIMENTO DURANTE O DESEMPREGO?!

with Nenhum comentário

Será que lendo essa pergunta você pensou de cara em: carro, casa, dinheiro e outros bens?!

Pois bem, quando escrevi esse texto não pensei na sua contabilidade dos bens materiais, mas na sua contabilidade pessoal! Não importa se você tem 20, 30, 40 ou 70, mas o que importa é se você sabe o que acumulou até esse dia!

Essa reflexão vem como aquela frase que com certeza você já leu por aí: Você viveu ou simplesmente existiu?! E olha que ela é provocativa, pois se você simplesmente existiu, talvez fique difícil fechar a sua contabilidade da vida com os créditos que vou falar aqui.

Eu particularmente acredito que sempre, todos nós, vivemos! É impossível não viver. Apenas “existir” é mais difícil. A vida chama! Às vezes até grita, te sacode, e mesmo quando você não está entendendo ela está colocando você no processo Viver.

Muito bem, mas voltando ao nosso papo o que você ganhou até aqui?! Olhando a sua “bolsa de valores/investimentos” o que tem dentro dela?! Se você não reconhece de bate-pronto, aqui vão algumas dicas:

• Quais são os seus valores?

• O que você não abre mão?

• Quais são as suas principais recordações/conquistas?

• Olhando pra você o que te dá orgulho?

• Quais são as pessoas marcantes da sua vida? E por que elas são marcantes?!

• Quando você pensa em um momento especial, por que ele é especial?

Todos esses itens e mais alguns vão formar a sua real “bolsa de valores”, e essa não tem crise econômica que faça descer ou subir, porque ela tem uma valorização inabalável! É este conhecimento que levará você a conquistar uma nova oportunidade, começar um novo projeto, uma nova trilha ou um novo negócio!

Lógico, cabe à você mantê-la ou esquecê-la, incrementá-la ou não, mas na maioria das vezes ela crescerá ao longo do caminho! O rendimento é garantido! Inclusive durante a crise, pois nesses períodos também investimos e muito nas nossas capacidades de criar, reinventar, nos superar e mudar!

Então? Já tinha parado pra pensar?! Com isso, continue vivendo e atento aos ganhos conquistados no seu caminho! Faça valer e render esses investimentos, através do seu autoconhecimento e desenvolvimento.

Que a sua “bolsa de valores” e a sua contabilidade pessoal estejam sempre positivas e repletas de lucros conquistados ao longo da vida!

Esse investimento, esses ganhos são eternos! Aplique sem moderação!

 

Deixe uma resposta