6 DICAS DE SUCESSO PARA QUEM BUSCA UMA NOVA COLOCAÇÃO NO MERCADO!

with Nenhum comentário

 

Meu foco sempre é entender o contexto daquela pessoa como um todo, pois não posso sair dando orientações sem ter o conhecimento mínimo da história de cada um. Tenho que trabalhar os medos, bloqueios, as expectativas, os sabotadores e as dificuldades que estão ali.

Não é raro encontrar comportamentos reativos diante daquela fase, mas é importante “limpar” tudo isso e estar pronto para seguir em frente. Não é um processo de chave liga-desliga, porém sempre existem os primeiros passos que serão pilares importantes na sua caminhada.

Seu próximo desafio está a caminho, algo novo vai se abrir e você tem que estar pronto para isso, e não estará se deixar todas as emoções e comportamentos negativos tomarem conta, certo?!

Essas 6 dicas são para que você abra um novo olhar e se prepare cada vez melhor!



  • Atualize seu currículo e LinkedIn

Parece chover no molhado, mas as pessoas ainda por muitas vezes não cuidam do seu perfil no Linkedin. Tenha sempre suas informações atualizadas. Preste atenção na sua foto de perfil, pois trata-se de uma rede profissional e capriche nas suas qualificações. Observe a linguagem do mercado, pois as vezes você possuiu a experiência, porém a linguagem do seu perfil não está condizente com o mercado.

 

  1. Construa seu nível de qualificação

Não estar trabalhando não significa deixar seu desenvolvimento de lado. Sim nós sabemos que o orçamento exige maior cuidado nessa fase, mas caso não seja possível fazer um curso pago invista em um curso gratuito. Hoje existem várias opções online. Aproveite o tempo livre para assistir palestras relacionadas a sua área e nas habilidades que deseja desenvolver.

 

  1. Mantenha seu nível de energia e motivação em alta!

Procure realizar atividades que tragam mais combustível para este momento muitas vezes estressante. Esteja ainda mais próximo de pessoas que possam contribuir para o seu momento através de conversas inspiradoras. Mantenha uma rotina. Não precisa ser nada rígido, mas tenha uma agenda com as atividades fixas que você mesmo estabeleceu. Coloque horários para buscar oportunidades, para fazer sua caminhada para tomar o café com aquele colega de trabalho.

 

  1. Construa sua rede

Não espere até sua próxima busca por um trabalho para construir e manter uma rede profissional sólida. As pessoas precisam saber do seu momento, o que você está buscando e que tipo de projetos está interessado. Isso é uma das coisas mais importantes que você pode fazer, independente do seu status de emprego. Mantenha o contato com pessoas da sua rede e busque novas conexões. Seja online ou presencialmente tenha este espaço.

 

  1. Crie novos hábitos!

Você pode começar a escrever artigos, um blog ou mesmo manter sua timeline mais atualizada com assuntos técnicos/pesquisa. Desta forma você terá uma atividade nova, aproveitará melhor o seu tempo e manterá informações atualizadas na sua área de interesse. Isso demonstrará seu compromisso com a sua carreira.

 

  1. Encontre um mentor

Seja um profissional, ou mesmo um colega que você admira. Esta pessoa com certeza vai contribuir não só neste momento de transição, mas em muitas fases do seu desenvolvimento profissional. A troca com alguém de confiança e que tenha uma bagagem significativa, é algo de grande valia.

Sucesso na sua jornada!

QUER MANDAR UMA PERGUNTA E RECEBER UM CONTEÚDO EXCLUSIVO? ACESSE AQUI!

Até breve! 🙂

 

Deborah Toschi

Coach de Vida & Carreira

Se cadastre na nossa newsletter: www.capio.com.br

Deixe uma resposta