QUANDO JÁ SABEMOS QUE NÃO SOMOS UM POTE DE NUTELLA

with Nenhum comentário

 

Todos nós já passamos por vários processos de mudança. Alguns mais fáceis outros nem tanto. Alguns foram por força das circunstâncias, outros por nossa pura vontade ou por uma racionalização necessária.

Quando começamos a mudar, e se trata de uma mudança mais profunda, onde a forma que você se coloca no mundo também muda, nem sempre vamos agradar a todos.

Hoje li a seguinte frase: “Não se preocupe tanto em agradar a todos, pois você não é um pote de Nutella”. (risos).

O fato é que passamos boa parte da vida querendo esse reconhecimento, querendo agradar a todo mundo, querendo corresponder aos desejos e expectativas do outro.

E aí, em um determinado momento, você decide olhar mais pra você e percebe que aquilo não faz mais sentindo. Que a partir de agora, o que faz mais sentido é você ser simplesmente Você. O ser simplesmente você engloba muitas coisas que você construiu até aqui, principalmente a sua essência.

Semana passada eu falava disso com uma grande amiga, que foi minha primeira líder quando eu era estagiária de RH. Falávamos que o tempo passou, ficamos 2 anos sem nos encontrar pessoalmente, mas estávamos ali, horas a fio conversando e constatando que a nossa essência de 20 anos atrás permanecia a mesma. Isso é bárbaro na minha opinião.

Ser simplesmente você e largar o desejo em ser o “pote de Nutella”, trará transformações e aprendizados também, porém a sua essência será preservada. E com certeza aqueles que fazem parte da sua vida e gostarem de você pela sua essência, esses jamais partirão.
E se partirem, está tudo bem!
Gratidão pelo tempo em que estivemos juntos nesta jornada. Mas sim, que fiquem aqueles que respeitam, gostam e admiram a sua essência. No final das contas, essa é a tal seleção natural da vida. Pessoas vêm, outras vão e algumas sempre ficarão.

Mas acima de tudo respeite a si mesmo! Respeite os seus valores sempre! Preserve a sua essência em qualquer processo de mudança. Antes de sair dizendo sim para os outros, diga SIM pra você:
• Sim, isso faz sentido na minha vida!
• Sim, eu vou respeitar a minha vontade!
• Sim eu serei honesto comigo e com os outros, independente de qualquer coisa.
• Sim, eu quero viver uma vida com mais sentido e mais propósito!

E sim, acima de tudo, eu quero agradar a mim mesmo, pois já sei que não sou um “pote de Nutella” e não vou agradar a todo mundo o tempo todo!

Deixe uma resposta