A JORNADA DOS FORTES

with Nenhum comentário

Dias atrás conversava com um cliente e sua jornada na busca por uma nova colocação.

Acredito que várias pessoas passam pela mesma sensação que ele relatava. Tudo se resumia em uma palavra: cansaço! Ele relatava o quão é difícil organizar a avalanche de emoções que envolvem essa caminhada.

Não é nada fácil administrar a ansiedade, o medo, a expectativa, a baixa autoestima e outras sensações pelas quais a maioria dos profissionais vive, em maior ou menor intensidade, durante essa jornada.

Não, não é fácil. E além de tudo estamos em um momento no país muito delicado, o que também aumenta os sentimentos descritos acima.

Diante disso tudo, perseguir e insistir nesta jornada não significa apenas uma questão de necessidade, significa ser Forte!

Essa jornada é para os Fortes! Arriscar, Acreditar, Insistir, Batalhar é para os Fortes!

Então, para aqueles que estão nesta jornada, em primeiro lugar a minha admiração, e também a minha contribuição. Deixo aqui uma lista com 10 Premissas para a Jornada dos Fortes:

  1. Crie a sua nova rotina, pois ela será a sua maior aliada para que você não entre na procrastinação ou mesmo no desânimo profundo.
  2. Continue o seu aprimoramento. Felizmente hoje temos uma série de recursos virtuais e presenciais gratuitos que podem aumentar a sua bagagem de conhecimento.
  3. Mantenha-se informado, leia! Coloque essa rotina tanto para conhecimentos gerais quanto técnicos.
  4. Reforce e crie uma rede de contatos “viva”. Seja pessoalmente, por telefone, por Skype, não importa! Esteja em contato com aqueles que você pode contar tanto para auxiliar na sua busca, quanto para juntos tornarem a jornada mais leve.
  5. Cuide da sua saúde. Faça alguma atividade física. Crie espaço na sua nova agenda para manter a sua energia vital em alta, pois ela também será uma grande aliada na sua jornada.
  6. Preserve sua imagem pessoal, tenha cuidado com a forma que você se apresenta ou se expõe nas redes sociais. Mesmo que o desespero esteja presente, sempre aborde a sua rede com cuidado. Antes de encaminhar o seu CV faça uma introdução para depois encaminhar o seu perfil. Esta regra vale ainda mais para aqueles que você não conhece.
  7. Mantenha-se em atividade! Faça uma lista de tudo que te traz energia, vitalidade. Você precisa destes ingredientes  para estar bem e transmitir toda a sua capacidade e potencialidade na maratona de entrevistas.
  8. Reforce suas crenças, pois elas são fundamentais para o seu equilíbrio.
  9. E por fim, deixo esta frase que li hoje: “… a dor do recomeço é menor do que a dor do arrependimento”. 
  10. NÃO DESISTA!  

Deixe uma resposta