O SEU CARTÃO DE VISITA

with Nenhum comentário

Muito bem! Começo esse texto com a seguinte pergunta: O que estaria escrito no seu cartão de visita se você não pudesse colocar nem o nome de uma empresa ou mesmo um cargo?!

Como assim?! É exatamente isso, o que estaria escrito? Você já parou para pensar?!

Quando iniciei o meu projeto com a CAPIO, fui convidada por uma empresa de Hunting, que gosto muito, para participar de uma mesa redonda para debater sobre sobre a retenção dos profissionais de Alto Potencial . O tema eu adorava, a experiência eu tinha, mas quando estava me preparando para ir ao encontro pensei: Caramba! Eu não estou mais Deborah Toschi, Gerente de RH da empresa “X”. E agora?

A CAPIO ainda não tinha site, nem nada, era uma sementinha que estava sendo plantada, e começando a tomar forma.

Eu tinha que preparar um cartão de visitas, mas o que colocar? Na época eu coloquei como Consultora, pois já estava com alguns projetos de Desenvolvimento em andamento e tudo correu bem, pois eu ainda estava na zona de conforto e dentro de um território de total domínio.

Muitas pessoas passam por essas transições, ou mesmo estão no mercado e se sentem perdidas quando não podem falar aquela famosa introdução: Sou Deborah, Gerente da Empresa “x”.

Então o que você escreveria no seu cartão de visitas se não tivesse cargo nenhum, ou empresa? Como você gostaria de se apresentar? Qual é a sua marca independente de onde você está? Porque afinal uma coisa é o que EU SOU e outra é onde você está.

Faça essa reflexão! No meu cartão eu escreveria – Apaixonada pelo tema desenvolvimento humano, por histórias de transformação pessoal e mudança. Quero auxiliar a construção do seu processo desenvolvimento, saindo do mundo das ideias e partindo para Ação!

E você?! Como seria?! De que forma você quer se visto e lembrado no mundo do EU SOU e não do eu estou?!  

Deixe uma resposta